João Monlevade-MG tem seletivo aberto na Fundação Municipal Crê-Ser


quinta-feira, 14 de março de 2019,


confira apostilas aqui

Em João Monlevade, Minas Gerais, a Fundação Municipal Crê-Ser tem processo seletivo aberto para formação de cadastro reserva junto ao Programa Trabalho Educativo. O certame é regulado pelo Edital Nº 01/2019.

O “Agente Crê-Ser” admitido não fará jus à estabilidade no emprego e às demais prerrogativas asseguradas ao servidor público, previstas no artigo 41 da Constituição Federal. No último dia útil antes de completar 18 anos, o adolescente terá seu contrato automaticamente rescindido do Programa.

As inscrições deverão ser feitas e assinadas somente pelo o adolescente na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, situada à Rua Palmas, 214 - Bairro Baú - João Monlevade/MG, no período de 18, 19, 20 e 21 de março de 2019, de segunda a quinta-feira, nos horários compreendidos de 07:30h às 10h e 13:30h às 16h.

O adolescente deverá comparecer à sede da Fundação Municipal Crê-Ser, situada à Rua Palmas, 214 - Bairro Baú - João Monlevade/MG, munido dos seguintes documentos, em cópia simples acompanhada do original:


  • Carteira de identidade; 
  • Carteira de Trabalho (pagina de identificação); 
  • CPF; 
  • Declaração de Matrícula Escolar do ano corrente; 
  • Comprovante de Endereço, com CEP (Contas de água, luz ou telefone recente - último três meses Dezembro/2018, Janeiro e Fevereiro/2019); 
  • Comprovante de participação em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser ou Acolhimento Institucional, assinado pelo Monitor de Atividades/Professor responsável pelo Núcleo frequentado, como por exemplo, Núcleos da Fundação Crê-Ser, Casa do Adolescente ou Unidade Acolhedora e vistado pela Coordenação dos Núcleos e/ou Unidade Acolhedora; 
  • Comprovante do Programa Bolsa Família (Cartão do Bolsa Família);
  • Em caso de pessoa com deficiência: laudo médico atualizado com no máximo 30 dias de vigência, atestando a deficiência e n° do CID (Classificação Internacional de Doenças).

Os candidatos passarão pelas etapas de análise da documentação recebida no ato das inscrições; teste psicológico e dinâmica de grupo. Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo serão convocados para participar do Programa Trabalho Educativo, de acordo com a necessidade e disponibilidade financeira da Fundação Municipal Crê-Ser, observada estritamente a ordem de classificação.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 01 (um) ano, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até igual período. A íntegra do edital saiu no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, Ano X, Nº 2457, edição de 11 de março de 2019.