DPDF abre 12 vagas em concurso público para Defensor


sábado, 23 de março de 2019,

confira apostilas aqui

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) tem concurso aberto para provimento de 12 vagas imediatas no cargo de Defensor Público de Segunda Categoria. O certame é executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com regulamentação do Edital nº 01/2019.

O interessado deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense. A remuneração oferecida é de R$ 24.668,75.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cebraspe.org.br/concursos/dp_df_19_defensor, com prazo estabelecido para o período entre 10 horas do dia 24 de abril de 2019 e 18 horas do dia 13 de maio de 2019 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 170,00, devendo o pagamento ser efetuado até o dia 15 de maio de 2019.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; prova oral, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe e da DPDF; e avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe e da DPDF. A prova objetiva, as provas discursivas, a prova oral e a avaliação de títulos, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 23 de junho de 2019, no turno da tarde. Na data provável de 5 de junho de 2019, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/dp_df_19_defensor, o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/dp_df_19_defensor, a partir das 19 horas da data provável de 26 de junho de 2019 (horário oficial de Brasília/DF). O resultado final e demais comunicados serão anunciados pelo Cebraspe, sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. edital concurso público