UFT anuncia 39 vagas em seletivo para Professor Substituto


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019,

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou 39 vagas em processo seletivo para Professor Substituto, sendo 32 imediatas 07 (sete) cadastros de reserva. O salário oferecido pode chegar ao valor de R$ 5.786,68.

São oportunidades em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e  Tocantinópolis. A distribuição das vagas por áreas pode ser consultada na íntegra do regulamento de abertura.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no horário compreendido entre as 10 horas do primeiro dia de inscrição até as 23h59min do último dia (observado o horário de Palmas – TO), conforme os períodos abaixo:

07/03/2019 a 09/03/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Doutor.
12/03/2019 e 13/03/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Mestre. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor (previsto acima), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Doutor para Mestre, conforme Anexo II do edital.
15/03/2019 a 17/03/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Especialista. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Mestre (acima), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Mestre para Especialista, conforme Anexo II do edital.
19/03/2019 e 20/03/2019 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem o Diploma de Graduação. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Especialista (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Especialista para Graduado.

A taxa de participação é de R$ 120,00. O candidato pode acompanhar a reabertura das inscrições no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br/, no Banner: Professor Substituto 2019-1, através do documento: Situação das vagas.

Os candidatos serão classificados através de Entrevista e Análise de Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório; e Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final será publicado pela COPESE no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no menu “Seleções”, na data provável de 08 de abril de 2019.

O prazo de validade da Seleção de Professor Substituto será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação de resultado final, podendo ser prorrogada por igual período. edital processo seletivo