UFRJ realiza seletivo para Professor da Escola de Educação Infantil


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019,

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta segunda-feira, 11, a realização de processo seletivo para Professor Substituto da Escola de Educação Infantil. O documento saiu no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas imediatas junto a Projetos Educacionais com crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses /Pedagogia/Educação Especial. O vencimento básico é de até R$ 2.764,45.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir Diploma de Licenciatura Plena na área da vaga publicada, quando for o caso, ou possuir Diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia ou graduação em Pedagogia devidamente registrado e reconhecido pelo MEC ou, no caso de Diploma obtido no Exterior, estar revalidado de acordo com a Legislação vigente; e, no mínimo, Curso de Especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado.

Inscrições devem ser efetivadas na Escola de Educação Infantil, Rua Bruno Lobo, nº 50 - Cidade Universitária - anexo ao IPPMG, Horário de Inscrição: 09:00 às 13:00 horas, nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2019.

Os candidatos serão classificados através de análise dos currículos e prova escrita, em caráter eliminatório, e pelo menos 1 (uma) das duas provas relacionadas a seguir, também em caráter eliminatório: prova didática e/ou prova prática. No ato da inscrição o candidato deve tomar ciência das provas que serão realizadas e dos seus respectivos programas.

O período de contratação será de até um ano, na forma do Inciso II do Art. 4º da Lei Federal no 8.745, de 09 de dezembro de 1993, admitida a possibilidade de uma prorrogação por igual período, de acordo com o inciso I do parágrafo único do Art. 4º Lei Federal no 8.745, desde que o prazo total não exceda vinte e quatro meses.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01 (um) ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, em caráter improrrogável. edital processo seletivo