UFMG realiza processo seletivo para Professor Visitante


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019,

apostilas para concursos públicos

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou na quinta-feira, 31, a realização de processo seletivo para Professor Visitante e/ou Professor Visitante Estrangeiro. O edital nº 89/2019 saiu no Diário Oficial da União (DOU).

O interessado deve ser portador do título de Doutor há, no mínimo, 02 (dois) anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de atuação; e apresentar produção científica relevante, especialmente nos últimos 05 (cinco) anos. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento. A remuneração oferecida é de até R$ 19.985,24, sendo contratação para 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa/, conforme orientações contidas no edital de abertura. Na página eletrônica onde será realizada a inscrição, estarão disponíveis para o candidato os seguintes documentos: I) este Edital e Edital de Abertura da seleção; II) excerto do Regimento Geral da UFMG com os artigos que dispõem sobre a admissão de docentes; III) excerto da Resolução Complementar No02/2013, do Conselho Universitário, com os artigos 42, 43 e exclusivamente o caput do art. 44 e incisos I a V; IV) Resolução Complementar No04/2014, do Conselho Universitário; V) Lei nº 8.745/1993; VI) Orientação Normativa SRH/MP nº 5, de 28/10/2009.

A seleção compreenderá, necessariamente, análise de curriculum vitae e do plano individual de trabalho; a seleção poderá compreender outras provas, se especificadas no Edital de Abertura correspondente.

A duração do contrato estará vinculada ao período de desenvolvimento do respectivo plano individual de trabalho, não podendo ultrapassar os limites estabelecidos por lei de 1 (um) ano para Professor Visitante e 2 (dois) anos para Professor Visitante Estrangeiro. edital processo seletivo