TRE-SP tem processo seletivo aberto para estágio nível médio


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019,

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) tem processo seletivo aberto para provimento de vagas e criação de cadastro reserva para estágio nas Zonas Eleitorais e na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral. A remuneração é de R$ 450,00, acrescida do auxílio transporte no valor diário de R$ 8,00.

Com execução do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e regulamentação do 6º edital de processo seletivo, o certame visa preenchimento de vagas e cadastro reserva nas Zonas Eleitorais do Estado de São Paulo, constantes dos municípios do interior e grande São Paulo, bem como nas Zonas Eleitorais e na Secretaria do Tribunal, na Capital.

O estagiário deve cumprir carga horária de 4 (quatro) horas diárias e será promovida a compatibilização entre a carga horária do estágio, o expediente da unidade do TRE/SP e o horário letivo fixado na instituição de ensino, assim, o horário inicial do estágio a ser fixado no Termo de Compromisso, poderá variar entre 12h00 e 14h00.

As inscrições serão gratuitas e ficarão disponíveis até as 23h59min horas de 24/02/2019, exclusivamente por intermédio do site do CIEE (www.ciee.org.br), devendo o estudante cadastrar-­se no CIEE, inscrever-se no Processo Seletivo do TRE/SP por intermédio do link exclusivo para o processo e, facultativamente, imprimir o protocolo de inscrição.

O processo seletivo constará de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 (trinta) questões, sendo 10 (dez) de língua portuguesa, 10 (dez) de matemática e 10 (dez) de conhecimentos gerais. As 30 (trinta) questões da prova totalizarão 80 (oitenta) pontos, sendo atribuídos 4 (quatro) pontos a cada questão de língua portuguesa e 2 (dois) pontos a cada questão de matemática e de conhecimentos gerais. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos.

A prova será realizada em 17/03/2019 às 14h30min. Os locais de realização da prova serão divulgados a partir de 13/03/2019 no site do CIEE, www.ciee.org.br. Os gabaritos provisórios serão divulgados no site do CIEE em 18/03/2019. A classificação final dos candidatos será apurada, no caso da capital, por unidade, e, no caso do interior e grande São Paulo, por município, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, obedecendo a ordem decrescente da nota final. Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios para o desempate: maior nota na prova de língua portuguesa; maior nota na prova de conhecimentos gerais; maior nota na prova de matemática; e maior idade.

É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os comunicados referentes a este processo seletivo, os quais serão afixados no site do CIEE, www.ciee.org.br, cabendo ao candidato manter atualizado seus dados cadastrais junto à referida instituição.

O processo seletivo terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da lista de classificação dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. edital processo seletivo