SEDUC-PI realiza processo seletivo para Professor


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) divulgou a realização de processo seletivo para o cargo de Professor. O certame é destinado à seleção de Professores para atuarem nas comunidades terapêuticas.

O seletivo é no âmbito dos municípios de Floriano, Piripiri, São João do Piauí e Teresina, para eventual contratação por tempo determinado de Professores para atuarem no ensino fundamental, anos iniciais (regime de polivalência), anos finais e ensino médio (por área de conhecimento), na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). A remuneração dos profissionais selecionados, cuja jornada de trabalho será de 20h (vinte horas) semanais, corresponderá ao valor do salário mínimo vigente, conforme assegurado pela Constituição Federal de 1988.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir no mínimo 18 anos de idade; possuir licenciatura em Pedagogia, Normal Superior completo ou cursando o 6º período para atuar no ensino fundamental - anos iniciais - ou licenciatura completa ou cursando o 6º período nas áreas do conhecimento mencionadas no edital, para atuar no ensino fundamental – anos finais e ensino médio; e residir, obrigatoriamente, no município de atuação. As demais exigências podem ser conferidas na íntegra do edital.

Inscrições devem ser efetivadas mediante entrega de documentação exigida comprobatória da qualificação diretamente na Coordenação de Ensino de Jovens e Adultos, localizada na sede da Secretaria de Estado de Educação ou, ainda, na forma digitalizada (em formato PDF* ou JPEG*) para o endereço eletrônico ueja.seduc.pi@gmail.com. O prazo ficará aberto até 04/02/2019.

O processo de seleção vai analisar currículo e a pontuação dos títulos para o cargo concorrido. A avaliação de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório, valerá no máximo 10 (dez) pontos. A classificação dos candidatos será obtida mediante o somatório, de no mínimo 50% do total de pontos atribuídos ao candidato mediante pontuação dos títulos, considerando a ordem decrescente de pontuação atingida.

A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá na data prevista de 13 de fevereiro de 2019. O candidato deve conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

edital processo seletivo