Residência Multiprofissional ESCS/SES-DF


sábado, 23 de fevereiro de 2019,

confira apostilas preparatórias

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), anuncia a realização de processo seletivo para Residência Multiprofissional. O certame tem execução técnica do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

O presente processo seletivo público destina-se única e exclusivamente à seleção de candidatos visando à concessão de bolsa-residência em vagas de curso de pós-graduação Lato Sensu, modalidade Residência em Área Profissional da Saúde. O residente terá que cumprir, obrigatoriamente, dedicação exclusiva à residência, não podendo desenvolver outras atividades profissionais no período de realização da mesma (Lei nº 11.129/2005 artigo 13, parágrafo segundo), sob pena de desligamento do programa. A distribuição de vagas por área pode ser conferida na íntegra do edital.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.iades.com.br/, com prazo final marcado para 22h do dia 7 de março de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 246,00 (duzentos e quarenta e seis reais).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 120,00 (cento e vinte) pontos e abordará temas compatíveis com as exigências da terminalidade de cada curso de graduação na área de formação em saúde, conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) vigentes do MEC. A aplicação é prevista para 17 de março de 2019, no turno da manhã e com a duração de 3 (três) horas e 30 (trinta) minutos.

Os locais, datas e horários de aplicação da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br na data provável de 14 de março de 2019.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será afixado no mural de avisos do IADES e divulgado na internet, no endereço eletrônico do IADES, http://www.iades.com.br, após a realização da prova objetiva. O IADES divulgará, na data provável de 26 de março de 2019, o resultado e a classificação final dos candidatos aprovados no processo seletivo.

Todos os atos, editais, comunicados e demais publicações relacionados a este processo seletivo serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato, o acompanhamento de tais publicações. edital processo seletivo