Fadesp muda datas de provas do concurso da Prefeitura de Marabá-PA


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019,

A Fadesp divulgou mudanças importantes na data de prova do concurso público (nº 01/2018) da Prefeitura de Marabá, no Pará. De acordo com as informações, a etapa foi transferida para os dias 17, 23 e 24 de março de 2019. A emissão do cartão de inscrição também foi adiada para o período de 19 a 22 de fevereiro de 2019. Os ajustes foram publicados na página oficial de acompanhamento do concurso e são considerados necessários porque o número de inscritos superou a quantidade de locais disponíveis no município para a aplicação do exame.

Com os ajustes, as provas objetivas serão desmembradas. No dia 17 de março, serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, será para todos os candidatos do cargo de Nível Fundamental (exceto o de Agente de Portaria). À tarde, das 14h30 às 18h30, será somente para os candidatos do cargo de Agente de Portaria (nível Fundamental).

No dia 23 será realizada somente à tarde, das 14h às 18h, para todos os candidatos dos cargos de Nível Superior. Já no dia 24, pela manhã (das 8h às 12h) serão aplicadas provas para os candidatos dos cargos de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar (ambos de nível Médio). O último grupo a fazer prova será o dos demais candidatos dos cargos de Nível Médio (exceto dos cargos de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar). A aplicação será à tarde, das 14h30 às 18h30.

Todas as provas obedecerão o horário local, conforme informação que consta na página oficial do concurso, no site da FADESP. A organização orienta os candidatos a consultarem a página regularmente para se atualizarem dos avisos e editais.

O concurso oferta 843 vagas, sendo 274 para cargos de nível escolar Fundamental, 266 para o Médio e 303 para o Superior. Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 3.565,13. Alguns cargos oferecem gratificação por escolaridade.

A prova objetiva a ser aplicada nos dias 17, 23 e 24 de março será eliminatória e classificatória. Quem concorrer aos cargos de nível Superior ainda fará a avaliação de títulos e os concorrentes ao cargo de Guarda Municipal farão teste de aptidão física.

O candidato deve conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças.