MPRS realiza processo seletivo para estágio na Comarca de Estrela


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) também realiza processo seletivo para estágio na Comarca de Estrela. A seleção tem regulamentação do Edital nº 01/2019 e visa criar cadastro reserva junto às 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Estrela. O auxílio é baseado em hora/estágio no valor de R$ 6,41.

Conforme regulamento, podem participar do certame somente os alunos matriculados em curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o MPRS. O candidato deve possuir idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 3º até 8º semestre do curso.

Inscrições devem ser efetivadas na Secretaria da Promotoria de Justiça de Estrela, localizada na Rua Coronel Mussnich, 487, Centro, Estrela-RS. O prazo ficará aberto até 13 de março de 2019.

O processo seletivo será composto de 04 questões discursivas, com valor de 80 pontos no total, e de uma entrevista pessoal, com valor de 20 pontos. A aplicação da prova será na data de 15 de março de 2019, seguida da entrevista e ambas na Promotoria de Justiça de Estrela.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% do total de pontos e foram também aprovados na entrevista. A convocação será realizada através do e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital processo seletivo