MPRS realiza processo seletivo para estágio em Gravataí


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) tem processo seletivo aberto para estágio em Gravataí. A seleção é regulada pelo Edital nº 01/2019 e busca preencher uma vaga imediata, além de cadastro, junto à 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Gravataí.

A remuneração a ser paga a título de bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, é de R$ 6,4, acrescida de auxílios transporte e alimentação. O aprovado e contratado irá atuar em regime de 30 horas semanais.

O certame é aberto aos estudantes devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino conveniadas com o MPRS. O candidato também deve estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), bem como possuir, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando a partir do 4º  até 8º semestre do curso.

Inscrições estão sendo recebidas na Sede da Promotoria de Justiça de Gravataí, localizada na Rua Irmão Geraldo, nº 181, Centro, Gravataí. O prazo fica aberto até 15 de fevereiro de 2019, sendo que atendimento nesta quinta ocorrerá das 12 hs às 19 horas e, amanhã, sexta-feira, no horário das 08 hs às 15 horas.

A seleção será composta de uma prova contendo uma dissertação e uma entrevista pessoal. A aplicação da prova é prevista para 19 de fevereiro de 2019, às 14 horas, na Sede da Promotoria de Justiça de Gravataí. As entrevistas serão realizadas no dia 22 de fevereiro de 2019, no mesmo local, em horário a ser indicado no ato da convocação.

O processo seletivo terá validade de 06 meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital processo seletivo