MPPR realiza processo seletivo para estágio nível médio


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), em sua Comarca de Rolândia, tem processo seletivo aberto para estágio nível médio. A remuneração oferecida é no valor de R$ 875,20, mais R$ 170,00 de auxílio-transporte. O aprovado e contratado deverá atuar de segunda a sexta-feira, por 4horas/dia.

Com regulamentação do Edital nº 01/2019, o certame vai preencher uma vaga imediata junto às Promotorias de Justiça de Rolândia no período vespertino ou matutino. O interessado deve ser estudante do ensino médio, exigindo-se, contudo, que, na data da contratação, esteja devidamente matriculado a partir do 2º ano do ensino médio e com idade mínima de 16 anos completos.

Inscrições serão recebidas no período de 18 a 28 de fevereiro de 2019, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Rolândia, Edifício do Fórum, das 09h às 11h e das 14h às 17h, devendo ser entregues os seguintes documentos: fotocópias de RG e CPF, além de originais para conferência; comprovante ou declaração de matrícula 2019; e ficha preenchida, fornecida pelo próprio órgão no momento.

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva composta por 20 questões com resposta de múltipla escolha, atribuindo-se a cada questão o valor de 0,5 pontos, totalizando 10 pontos; uma dissertação valendo mais 10 pontos e, por fim, etapa de entrevista. As etapas serão aplicadas na data de 08 de março de 2019, a partir das 09h00 (horário oficial de Brasília/DF). O local será definido pelas Promotorias de Justiça e divulgado posteriormente.

Serão classificados para entrevista os 10 (dez) primeiros que alcançarem maior nota apurada pela média aritmética das provas objetivas e dissertativa, considerando-se os critérios estabelecidos em edital, cuja lista para a etapa será divulgada no dia 18 de março de 2019, às 09h00, nas Promotorias de Justiça de Rolândia. A aplicação ocorrerá no dia 22 de março de 2019.

O resultado final deve ser anunciado no dia 01 de abril de 2019, às 09 horas, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Rolândia. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

edital processo seletivo