MPMG realiza seletivo para estágio em Candeias


sábado, 16 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) tem processo seletivo aberto para estágio na Comarca de Candeias. A seleção visa preenchimento de 1 (uma) vaga e formação de cadastro de reserva. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Regulado pelo Edital nº 059/2019, o certame exige que o interessado seja estudante do curso de Direito, estando regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas e, em face do princípio da impessoalidade, não ser estagiário do Ministério Público; e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrições devem ser efetivadas até 20/02/2019. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjcandeias@mpmg.mp.br, informando que se trata de inscrição para seleção de estagiário de graduação, informando ainda os dados abaixo acompanhados dos seguintes documentos:

a) Nome completo;
b) Cópia do documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail);
d) Telefones de contato;
e) Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
f) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
g) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida;
h) Histórico acadêmico.

O pedido de inscrição encaminhado sem os itens a, b, c, d, e e h será desconsiderado. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (35)3833-1192.

O processo de seleção compreenderá uma prova manuscrita, composta por questões, de ordem prática e teórica, fechadas e/ou abertas discursivas e entrevista pessoal, eliminatória e classificatória. A prova será aplicada no dia 21/02/2019, às 13h00 (treze) horas e a entrevista será realizada no dia 22/02/2019 às 14h00 (quatorze) horas, no endereço: Avenida 17 de Dezembro, 249, centro, Candeias-MG.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

A vaga tem validade até o fim de 2019, podendo ser posteriormente prorrogada, observada a disponibilidade orçamentária, caso persista a situação que originou a criação da vaga. edital processo seletivo