MPMG realiza processo seletivo para estágio em Dores do Indaiá


sábado, 16 de fevereiro de 2019,

confira apostilas preparatórias

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Edital nº 098/2019, realiza processo seletivo para estágio nível superior na Comarca de Dores do Indaiá. A seleção visa preenchimento de 02 vagas de estagiário de graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça, assim como à formação de cadastro de reserva.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 (novecentos e cinco reais) e a auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 (nove reais) por dia de atividade efetivamente exercida. Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Inscrições devem ser efetivadas até 25/02/2019. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjdoresindaiá@mpmg.mp.br, aos cuidados de Rivelino Ferreira Lopes, informando:

a) Nome completo;
b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O pedido de inscrição encaminhado sem os itens a, b, c ou d será desconsiderado. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (37)3551-1287.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. A prova será aplicada no dia 26/02/2019, às 13:00 horas, no endereço: Rua Dr. Zacarias, nº 1.334, Centro, Dores do Indaiá/MG.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local previsto com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, cópia da mensagem de confirmação enviada ao e-mail informado pelo candidato, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

A classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos distribuídos.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. edital processo seletivo