MPMG realiza processo seletivo para estágio em Belo Horizonte


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do Edital nº 105/2019, estão abertas as inscrições de processo seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) para estágio no âmbito da Comarca de Belo Horizonte. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

O certame visa preenchimento de uma (1) vaga de estagiário de Pós-graduação em Design Gráfico existentes na Diretoria de Formação, Aperfeiçoamento e Pós-Graduação (DFAP), assim como à formação de cadastro de reserva. Entre as exigências, o interessado deve ser estudante do curso de pós-graduação na área de Artes Visuais com ênfase em Educação em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, preferencialmente no período da tarde.

Inscrições devem ser efetivadas até 21/02/2019. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico escolainstitucional@mpmg.mp.br, aos cuidados de Daniela Peixoto Nogueira, informando:

a) Nome completo;
b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
e) Informação da experiência, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O pedido de inscrição encaminhado sem os itens a, b, c ou d será desconsiderado. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (031) 3330-8388.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: produção gráfica; fluxo de trabalho; produção e diagramação de panfletos, flyers, folders; sistemas de cor RGB, CMYK, tipos de fontes; imagens vetoriais, bitmaps e suas características; tipos de tintas para produtos impressos e suas características; acabamentos para publicações impressas; tipos de suporte para impressão; formatos de papéis; softwares de produção editorial: suite da Adobe e suas funcionalidades; produção digital; formatos de arquivos digitais; produção para internet; diagramação de materiais para distribuição digital; noções de fotografia; animações em Flash.

A prova será aplicada no dia 22/02/2019, às 14 horas, no endereço: Av. Álvares Cabral, 1740 – 1° Andar – Ceaf – Belo Horizonte, MG. Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local previsto com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, cópia da mensagem de confirmação enviada ao e-mail informado pelo candidato, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos distribuídos. O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. edital processo seletivo