MPMG realiza processo seletivo para estágio em Araguari


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Edital nº 087/2019, tem processo seletivo aberto para estágio no âmbito da Comarca de Araguari. A seleção visa formação de cadastro reserva e oferece auxílio de R$ 998,00.

A vaga exige que o interessado esteja cursando a partir do 4º período até, no máximo, o 8º período no regime semestral (ou equivalente no regime anual) do Curso de Bacharelado em Direito de escolas oficiais ou reconhecidas, conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais; e disponibilidade de horário para o exercício das funções, com jornada de 04 (quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira, a serem cumpridas nos turnos matutino ou vespertino, conforme deliberação da chefia imediata da unidade de lotação.

O candidato, para requerer sua inscrição, deverá comparecer à sede da Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, situada na Rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, centro, Araguari-MG, munido das cópias do CPF e RG, para o preenchimento do formulário de inscrição. O prazo ficará aberto até 22 de fevereiro de 2019.

A seleção será efetivada por meio de prova, sem qualquer consulta, de conhecimentos jurídicos, composta por 04 (quatro) questões objetivas de múltipla escolha, cada qual contendo 05 alternativas, devendo o candidato assinalar somente uma delas, de acordo com enunciado; além de 03 (três) questões dissertativas.

A prova será realizada no dia 26 de fevereiro de 2019, das 14h às 16h30min, na Universidade Aberta do Brasil – UAB – sita na Praça Augusto Diniz, nº 55, Bairro de Fátima, (antigo Colégio Nacional) ou em outro lugar a ser definido que será previamente comunicado candidato. Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local previsto com, no mínimo, 60 (sessenta) minutos de antecedência, munido de caneta transparente, esferográfica, de tinta azul.

O gabarito das questões objetivas será divulgado no dia 26 de fevereiro de 2019; e o resultado preliminar, incluindo o resultado das questões dissertativas, será divulgado no dia 08 de março de 2019. O resultado final será divulgado até o dia 18 de março de 2019, na sede das Promotorias de Justiça de Araguari e no site www.mpmg.mp.br.

O Exame de Seleção Pública vigorará por 02 (dois) anos podendo ser renovado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. edital processo seletivo