MPMG anuncia processo seletivo para estágio em Ervália


sábado, 16 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) tem processo seletivo aberto para estágio na Comarca de Ervália. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Conforme Edital nº 066/2019, o certame visa preenchimento de 01 vaga de estagiário de graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça Única da comarca de Ervália, assim como à formação de cadastro de reserva.

Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições serão realizadas no período de 11/03/2019 a 22/03/2019. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico anitamattos@mpmg.mp.br, aos cuidados de Anita Mattos, informando:

a) Nome completo;
b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O pedido de inscrição encaminhado sem os itens a, b, c ou d será desconsiderado. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (32)3554-1188.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. A prova será aplicada no dia 27/03/2019, às 14:00 horas, no endereço: Praça Arthur Bernardes, S/N, Centro, Ervália/MG (Fórum Local).

A classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 2 (dois) anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. edital processo seletivo