Marinha abre concurso para Soldados Fuzileiros Navais


terça-feira, 26 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

A Marinha abre nesta quarta-feira, 27, as inscrições do concurso público com vagas para Soldados Fuzileiros Navais. Os aprovados irão ingressar no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II/2020.

As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA: 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

As inscrições serão realizadas em âmbito nacional, na página oficial do CGCFN, no endereço www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”. O prazo ficará aberto entre 8h do dia 27 de fevereiro e 23h59 do dia 28 de março de 2019, horário oficial de Brasília/DF. A taxa ficou definida no valor de R$ 42,00.

Entre os requisitos para inscrição dos candidatos no concurso e, caso aprovado, para posterior matrícula no C-FSD-FN, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente. Caso seja portador de documentação escolar expedida por instituições estrangeiras, deverá apresentar Declaração de Equivalência ao Ensino Médio emitida pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Educação; e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Os candidatos serão classificados através de Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física de Ingresso, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos. As datas de execução podem ser consultadas na íntegra do edital.

Mais detalhes podem ser obtidos através do https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=57.