IFC Araquari realiza seletivo para Professor de Letras-Libras


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

Encontram-se abertas as inscrições de processo seletivo para Professor de Letras-Libras no âmbito do IFC Araquari. O certame tem regulamentação do Edital nº 08/2019 e oferece salário básico de R$ 3.126,31.

A seleção vai preencher uma vaga imediata, devendo o interessado possuir Licenciatura em Letras Libras ou em Letras Libras/Língua Portuguesa ou Licenciatura em Letras e Proficiência no Ensino de Língua Brasileira de Sinais (Prolibras) ou Licenciatura em Pedagogia e Proficiência no Ensino de Língua Brasileira de Sinais.

A inscrição será efetuada na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do Campus Araquari, presencialmente ou pelo e-mail cgp@ifc-araquari.edu.br. O endereço é BR 280, KM 27, Bairro Colégio Agrícola, Araquari, SC. O atendimento aos interessados ocorrerá de segunda a sexta, das 07:00 às 11:30 e 12:30 às 16:00, até 08/02/2019. A taxa de participação é de R$ 20,00.

Os candidatos serão classificados através de prova didática e avaliação de títulos. A etapa didática versará sobre um ponto sorteado pela Comissão Avaliadora do processo, dentre os temas abaixo, relacionados à área deste processo seletivo:

1. Aspectos Linguísticos da Libras.
2. Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
3. Atendimento Educacional Especializado para o aluno surdo.
4. Perspectiva Bilíngue na Educação de surdos.
5. Inclusão do aluno surdo na escola regular.

Para o cálculo da nota final, será realizada uma média ponderada dos critérios a seguir com os respectivos pesos: Prova Didática: (70%) e Prova de Títulos (Análise de Currículo): (30%). Será considerado classificado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 50 (cinquenta).

A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá na data de 21 de fevereiro de 2019. O candidato deve conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 1 (um) ano, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a pedido da Direção-Geral do Campus. edital processo seletivo