IF Sudeste-MG tem 04 vagas abertas em concurso nº 2/2018


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG) tem 04 vagas abertas em concurso público nº 2/2018. As oportunidades são para lotação em Rio Pomba, Reitoria – Juiz de Fora e Barbacena.

Com execução da Fundação CEFETMINAS, estão abertas vagas para cargos de Técnico-Administrativos em Educação: Músico (01 vaga), Revisor de Texto Braille (02) e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (01).

Inscrições devem ser efetivadas através do http://concurso.fundacaocefetminas.org.br/, com prazo final marcado para 18 de fevereiro de 2019. Os valores das taxas ficaram definidos em R$ 90,00 e R$ 120,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório. Quando da publicação do resultado de cada etapa do concurso, a Banca Examinadora divulgará as informações relativas à próxima etapa do concurso no site da Fundação CEFETMINAS – http://concurso.fundacaocefetminas.org.br. É de exclusiva responsabilidade do candidato à verificação dos resultados de cada etapa, bem como das datas, locais e horários da próxima etapa.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será realizada na data provável de 24/03/2019, no turno da manhã, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em nenhuma hipótese será permitida a realização das provas em outra cidade. A etapa prática é prevista para 10/05 a 14/05.

O gabarito preliminar da Prova Objetiva será publicado em até 48 horas no site da Fundação CEFETMINAS – http://concurso.fundacaocefetminas.org.br. A liberação do resultado final ocorrerá dia 24/06. Será classificado, nessa etapa, o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 60% (sessenta por cento), respeitando o limite de, no máximo, 08 (oito) vezes o número de vagas oferecidas.

O concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data do ato de homologação do Resultado Final para cada cargo/área e localidade, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração, conforme artigo 12 da Lei nº 8.112/90 e inciso III do artigo 37 da CF/88. edital concurso público