Guarda Civil de Petrolina-PE abre 80 vagas em concurso público


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019,

Começaram nesta sexta-feira, 01, as inscrições do concurso público para provimento de 80 vagas na Guarda Civil de Petrolina, em Pernambuco. A remuneração bruta é de R$ 3.261,48, sendo contratações para regime de 180h/mês.

Com execução técnica da organizadora Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - IDIB e regulamentação do Edital nº 001/2019, o certame abre 40 vagas imediatas e 40 para formação de cadastro reserva. A titulação mínima exigida é ensino médio completo. A investidura no cargo exige, além de outros requisitos, idade mínima de 18 anos completos e, obrigatoriamente, Carteira Nacional de Habilitação "AB".

Inscrições devem ser efetivadas mediante preenchimento de formulário no http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=162, com prazo final marcado para 23:59h do dia 17 de março de 2019. A taxa de participação ficou fixada no valor de R$ 125,00.

Os candidatos serão classificados através de duas etapas, sendo a primeira composta de cinco fases e a segunda de apenas duas, assim estabelecida:

1ª ETAPA
1ª Fase: Prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático a ser indicado no Edital. 2ª Fase: Teste de Aptidão Física (exigência de atestado médico comprovando boas condições de saúde para execução), de caráter eliminatório.
3ª Fase: Avaliação psicológica, de caráter eliminatório.
4ª Fase: Apresentação de Exames Médicos (com exigência de toxicológico), com avaliação pela Banca, de caráter eliminatório.
5ª Fase: Investigação Social, de caráter eliminatório.

2ª ETAPA
1ª Fase: Fase teórica do Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório; e
2ª Fase: Fase Prática do Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Petrolina, no Estado do Pernambuco, (podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas à Petrolina/PE, dependendo da necessidade), com data prevista para o dia 05 de maio de 2019, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet, no endereço eletrônico www.idib.org.br.

Gabarito, resultado final e todos os demais comunicados sobre o concurso da Guarda Civil de Petrolina devem ser acompanhados através do www.idib.org.br.

Serão considerados aprovados dentro do número de vagas e classificados para Formação de Cadastro de Reserva neste Concurso os candidatos que, cumulativamente:

a) obtiverem pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da Prova Objetiva e não houver obtido pontuação 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas, conforme subitem 9.7;
b) forem considerados APTOS na Prova de Aptidão Física – 2ª Fase;
c) forem considerados APTOS na Avaliação Psicológica – 3ª Fase;
d) forem considerados APTOS na Avaliação de Saúde – 4ª Fase;
e) forem considerados APTOS na Investigação Social e Funcional – 5ª Fase;
e f) forem aprovados no Curso de Formação Profissional – 2ª Etapa.

edital concurso público