Estágio Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do Edital nº 01/2019 e através da Comarca de Novo Hamburgo, estão abertas as inscrições para estágio no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS). O certame visa preencher uma vaga imediata, além de cadastro reserva. A remuneração, por hora efetivamente estagiada, é no valor de R$ 6,41.

Poderão participar do seletivo somente os alunos devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o MPRS, devendo o candidato possuir idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 3º e, no máximo, o 8º semestre do curso.

Inscrições devem ser efetivadas na Sede da Promotoria de Justiça de Novo Hamburgo, localizada na Rua Bayard de Toledo Mércio, nº 160, Rondônia, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O prazo ficará aberto até 22 de fevereiro de 2019, das 09hs às 12hs e das 13hs às 18hs.

O processo seletivo será composto de uma prova dissertativa, de no mínimo 30 e no máximo 60 linhas, no valor de 70 pontos, abordando temas sobre a atualidade e/ou polêmicos, e de entrevista pessoal, no valor de 30 pontos. A aplicação da prova será dia 26 de fevereiro de 2019 e entrevistas estão marcadas para 27 de fevereiro de 2019.

A publicação do resultado final deve ocorrer na data de 27 de fevereiro de 2019, cabendo ao candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital processo seletivo