Estágio Ministério Público do Estado do Paraná - MPPR


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), em sua Comarca de Quedas do Iguaçu e mediante lançamento do Edital 2/2019, anuncia realização de processo seletivo para estágio nível médio. A remuneração é de R$ 875,20, mais R$ 170,00 de auxílio transporte.

Poderão se inscrever os alunos do ensino médio e ensino médio profissionalizante, devidamente matriculados a partir do 1º ano, no caso do ensino médio profissionalizante, e do 2º ano, no caso do ensino médio regular. A seleção também exige 16 anos completos até a data de início das atividades de estágio. 

A oportunidade disponibilizada é para atuação junto à Secretaria das Promotorias de Justiça de Quedas do Iguaçu/PR, no período vespertino, com carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os demais aprovados formarão cadastro reserva. 

Inscrições devem ser efetivadas no período de 18 a 26 de fevereiro de 2019, junto à Secretaria das Promotorias de Justiça de Quedas do Iguaçu, no Edifício do Fórum, localizado na Rua das Palmeiras, nº 1275, Praça dos Três Poderes, no Centro, com atendimento previsto para o horário das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar cópias do RG e CPF; comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido; histórico escolar; currículo; ficha de inscrição preenchida, sendo esta fornecida pelo órgão; e certidão negativa de antecedentes criminais.

Os candidatos serão classificados através de nota de desempenho didático; prova objetiva, sendo composta de 15 questões de múltipla escolha e redação, aplicada aos 5 primeiros classificados no desempenho acadêmico; e entrevista. 

As provas serão aplicadas na data de 27 de fevereiro de 2019, às 08h30, nas dependências do Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu, com duração máxima de 4 horas. Os candidatos classificados nesta etapa serão convocados para entrevista individual e informados, via telefone, da data e horário da entrevista, com até 48 horas de antecedência. 

Os resultados do processo seletivo serão afixados no átrio do Fórum, a partir da data de 10 de março de 2019, às 13 horas, bem como no sítio eletrônico do Ministério Público do Estado do Paraná - MPPR (http://www.ceaf.mppr.mp.br/pagina-300.html). edital processo seletivo