DPU realiza seletivo para estágio no Rio Grande do Sul


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a realização de processo seletivo para estágio no Rio Grande do Sul. O certame é regulado pelo Edital nº 01/2019 e conta com execução técnica do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O presente certame objetiva a formação de Cadastro Reserva do Quadro de Estagiário de Direito da DPU/RS, cujos candidatos serão chamados por ordem de classificação, a critério da Administração para atuação na cidade de Porto Alegre/RS.  A remuneração compreende R$ 800,00 para jornada de 20 horas semanais, respeitando o turno acadêmico do estagiário.

A seleção exige que o interessado seja estudante de Direito de estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, sendo excluídos aqueles que, na data da assinatura do termo de compromisso, não estejam, no mínimo, no 5° (quinto) período letivo e os que já estejam cursando o último semestre do curso.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cieers.org.br/, com prazo final marcado para 17 de fevereiro de 2019. Os demais detalhes podem ser consultados no regulamento.

O processo seletivo consistirá na realização das provas objetiva (50 pontos) e discursiva (50 pontos). A nota final do processo seletivo, para fins de eliminação, corresponderá à soma daquelas obtidas nas provas Objetivas e Discursiva, sendo eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 60,0 (sessenta) pontos.

A prova objetiva consistirá de um total de 20 (vinte) questões com 5 (cinco) itens para julgamento, agrupados por comandos que devem ser respeitados, dos quais apenas 1 (um) é correto. A prova discursiva consistirá em uma dissertação versando um ou mais pontos do conteúdo programático e exigindo-se um mínimo de 15 (quinze) e o máximo 30 (trinta) linhas. Na aplicação da prova discursiva serão analisados o correto uso do vernáculo, a estrutura do texto, a capacidade de argumentação e a ortografia.

A aplicação das provas será no dia 24/02/2019, iniciando às 9h e com término às 12h. O candidato deve apresentar-se munido de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação original com foto. O local da prova será divulgado a partir do dia 19/02/2019 no site www.cieers.org.br.

A data para divulgação do gabarito preliminar será dia 25/02/2019. A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e a segunda, somente a pontuação destes últimos. A previsão é que seja anunciado dia 18/03/2019.

O presente edital terá validade de 06 (seis) meses, prorrogáveis por igual período a critério da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul. edital processo seletivo