DPU realiza processo seletivo para estágio em Cuiabá


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019,

A Defensoria Pública da União (DPU), em Mato Grosso, tem processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva em Cuiabá. A remuneração compreende R$ 800,00 para jornada de vinte horas semanais, sendo quatro horas diárias, a ser realizada no período vespertino. Nos termos dos arts. 12 e 13 da Lei nº 11.788/2008, fica assegurado ao estagiário auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado.

O certame é para estudantes de Direito que estejam matriculados do 5º ao 9º semestre do curso de Direito quando convocados para firmar o Termo de Compromisso de Estágio. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

O candidato deverá preencher e assinar o formulário de inscrição disponibilizado no site www.ciee.org.br, e encaminhá-lo para o e-mail estagio.dpu.mt@dpu.def.br, juntamente com cópia dos documentos abaixo, exclusivamente em formato PDF de modo legível:

  • Carteira de Identidade e CPF; ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • Laudo médico na forma prevista no inciso 2.2 dos itens a e b do Edital, no caso do candidato se declarar pessoa com deficiência.

A seleção dos candidatos será efetuada mediante prova objetiva contendo 30 (trinta) questões, cada uma delas com quatro alternativas, sendo apenas uma destas a considerada correta, valendo cada uma 1,0 ponto, e uma prova dissertativa, contendo no mínimo 3 0 linhas e no máximo 60 linhas, acerca de qualquer matéria constante deste Edital, valendo 10 (dez) pontos. São critérios de avaliação da parte discursiva, além de domínio de conhecimentos específicos previstos no edital, o correto uso do vernáculo, a capacidade de argumentação, a objetividade e o raciocínio lógico.

A prova será realizada no dia 24/02/2019 (domingo), das 09h00min às 12h30min (horário de Cuiabá). Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com 40 minutos de antecedência, portando documento de identidade oficial com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. O local de realização da prova será divulgado quando da publicação da relação de inscrições deferidas no dia 20/02/2019 no site www.ciee.org.br.

O gabarito provisório da prova objetiva, bem como o caderno de provas serão publicados no site www.ciee.org.br no dia 25/02/2019. O resultado final, após apreciação dos recursos, se houver, será publicado no dia 27/03/2019 no site www.ciee.org.br.

O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. edital processo seletivo