DPU realiza processo seletivo para estágio em Bagé-RS


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019,


confira apostilas aqui

A Defensoria Pública da União (DPU) anunciou a realização de processo seletivo para estágio em Bagé, no Rio Grande do Sul. O auxílio oferecido é de R$ 800,00 para jornada de vinte horas semanais, sendo quatro horas diárias, nos termos do art. 1 da Portaria DPGU n° 25 de 23 de Janeiro de 2015.

Entre os requisitos, o interessado deve estar matriculado a partir do 6º (sexto) semestre e não estar cursando o último semestre do Curso de Direito, quando da disponibilização da vaga e convocação para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cieers.org.br/, com prazo final marcado para 28 de fevereiro de 2019, até às 23h59min do horário de Brasília, devendo o estudante imprimir o respectivo comprovante. Para os candidatos que não possuírem acesso a Internet, será disponibilizado recursos computacionais para a inscrição na sede da Defensoria Pública da União em Bagé/RS e no CIEE-Bagé (Rua General Neto, 19/5º andar).

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, discursiva e entrevista, tendo as seguintes características:

A prova objetiva (peso 3) conterá 16 questões, de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas de livre escolha, valendo 0,25 pontos cada, distribuídas dentre as seguintes matérias: Direito Constitucional 2 (duas), Direito Administrativo 2 (duas), Direito Civil 2 (duas), Direito Processual Civil 2 (duas), Direito Penal 2 (duas), Direito Processual Penal 2 (duas), Direito Previdenciário 2 (duas) e Princípios Institucionais da Defensoria Pública 2 (duas).
A prova discursiva (peso 4) constará de duas questões subjetivas, propostas pela comissão de seleção, valendo 2 (dois) pontos cada, na quantidade e pertinentes às seguintes matérias: Direito Penal 1 (uma) e Direito Constitucional 1 (uma).
Entrevista com análise de currículo (peso 3).

As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas na data provável de 15 de março de 2019, na Faculdade de Direito da Fundação Atila Taborda, Universidade da Região da Campanha (URCAMP), situada na Tupy Silveira, nº 2099, Campus Central, com início às 14h e término às 17h30min. Demais informações serão divulgadas em edital complementar, com indicação de possíveis alterações de horário e local. É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento das publicações relacionadas ao processo, por intermédio do site oficial do CIEE (www.cieers.org.br).

O gabarito das questões objetivas e a prova serão publicados no portal eletrônico do CIEE (www.cieers.org.br), na data provável de 18 de março de 2019 junto com o resultado parcial, podendo os candidatos interporem recursos contra o gabarito preliminar e o resultado parcial no período compreendido entre 19 e 20 de março de 2019, até às 17h00min deste último.

As entrevistas ocorrerão na sede da Defensoria Pública da União em Bagé/RS, situada na Rua Professora Melanie Granier, n° 48, em horário a ser definido na data provável de 29 de março de 2019. O resultado final do processo seletivo será divulgado na data provável de 02 de abril de 2019, na página de acompanhamento do concurso, no site oficial do CIEE (www.cieers.org.br).

A duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, exceto para os candidatos que ingressarem na(s) vaga(s) destinada(s) à pessoas com deficiência, obedecido o período mínimo de um semestre, nos termos do art. 22, inciso VIII, da Orientação Normativa nº 07, de 30/08/2008. edital processo seletivo