DPE-PR realiza seletivo para estágio em Curitiba


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) tem processo seletivo aberto para estágio junto ao Núcleo Recursal de Curitiba, na cidade de Curitiba/PR. O auxílio é de de R$ 750,00 mensais e auxílio-transporte no valor de R$ 176,18 mensais.

O processo seletivo é destinado à formação de cadastro reserva para preenchimento de vagas de estágio de nível superior em Direito que surgirem durante a validade do certame, nos termos da Lei 11.788/2008. O estágio terá duração de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido das 12h às 17h ou das 13h às 18h.

Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante do curso de Direito a partir do 5º período ou 3º ano, com matrícula ativa em instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos na data da inscrição.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cieepr.org.br/, com prazo final marcado para 23h59m (horário de Brasília) do dia 11 de fevereiro de 2019. O candidato que possuir dúvidas em relação à inscrição deverá entrar em contato diretamente com o CIEE, através do site www.cieepr.org.br ou pelo telefone (41) 3313- 4300.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva e discursiva, sendo a primeira composta de 20 (vinte) questões de múltipla escolha cada, estas eliminatórias e classificatória. Cada questão valerá 02 (dois) pontos e serão classificados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 10 (dez) pontos. A segunda, discursiva, será composta de 02 (duas) questões, sendo estas classificatórias e eliminatórias.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data de 19 de fevereiro de 2019, com duração de 3 (três) horas, com início às 14h e término às 17h, incluso o tempo para preenchimento de cartão resposta. O local das provas será na sede do CIEE/PR, na R. Ivo Leão, 42 - Alto da Glória, Curitiba – PR.

O gabarito da prova será publicado no www.defensoriapublica.pr.def.br e www.cieepr.org.br no dia 21 de fevereiro de 2019, cabendo recurso até o dia 22 de fevereiro de 2019 às 18h, o qual deverá ser protocolado na Defensoria Pública do Paraná – 2º Grau de Jurisdição, localizada à Rua da Glória, n. 393, 7º Andar, a ser decidido pelo Presidente da Comissão de Processo Seletivo.

A publicação do resultado final tem previsão para ocorrer na data de 08 de março de 2019. O candidato deve conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da data de publicação do resultado final, improrrogável. edital processo seletivo