DPE-PR realiza processo seletivo para estágio


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019,

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) anunciou a realização de processo seletivo para estágio nível superior. Os aprovados e contratados vão atuar junto à DPE, no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, na área de Execução Penal (regime fechado e semiaberto) e Núcleo de Execuções Penais e Política Criminal (NUPEP).

O estágio terá duração de 5 (cinco) horas diárias e deve ser respeitado o intervalo mínimo de 1 (uma) hora entre as jornadas de estágio e de estudo ou vice-versa. O estagiário aprovado receberá a bolsa-auxílio de R$ 750,00 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 176,18 mensais.

A seleção é aberta para estudante de Direito a partir do 3º ano ou 5º período com matrícula ativa em instituição de ensino superior. Estudantes do 4° período poderão se inscrever para participar do processo, desde que, ao serem convocados para a vaga, estejam cursando o 5° período.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cieepr.org.br/, com prazo final marcado para 22 de fevereiro de 2019. O candidato que possuir dúvidas em relação à inscrição deverá entrar em contato com o CIEE. Outras dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail estagio@defensoria.pr.def.br.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, eliminatória e classificatória, compreendendo as disciplinas do Programa de Direito Constitucional, Penal, Processo Penal, Execução Penal e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

As provas objetivas e dissertativas serão aplicadas na data de 26/02/2019, na sede do CIEE/PR, Rua Ivo Leão, 42 – Alto da Glória, tendo duração de 3 (três) horas compreendidas no período entre as 14h00min às 17h00min. É responsabilidade do candidato a consulta ao site institucional da Defensoria Pública do Estado (http://www.defensoriapublica.pr.def.br) para conhecer o local de aplicação da prova.

Serão considerados classificados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 8,0 (cinco) pontos na somatória dos pontos obtidos nas duas questões dissertativas. Os candidatos serão selecionados e classificados para formação de cadastro de reserva, com previsão de chamada no primeiro semestre de 2019.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano. edital processo seletivo