Concurso UFGD Técnicos-Administrativos: provas serão dia 17 de março


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019,

confira apostilas aqui

Com vagas para cargos Técnicos-Administrativos, o concurso público da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) terá aplicação de provas no dia 17 de março de 2019. O gabarito é previsto para 18/03/2019 e resultado final deve ser anunciado até 16/04/2019.

Os candidatos farão prova objetiva com 50 (cinquenta) questões, seguindo as seguintes especificações:

Nível Médio Completo - Conhecimentos Gerais (todos os cargos), sendo composta de Língua Portuguesa (10 questões); Legislação relativa ao servidor e à instituição e ética no serviço público (05); Noções de Informática (05); Raciocínio Lógico (05) e Conhecimentos Específicos (25);
Nível Superior Completo - Conhecimentos Gerais (Todos os cargos), sendo composta de Língua Portuguesa (10 questões); Legislação relativa ao servidor e à instituição e ética no serviço público (05); Noções de Informática (05); Raciocínio Lógico (05) e Conhecimentos Específicos (25).

As provas serão aplicadas na data de 17 de março de 2019, na cidade de Dourados-MS, sedo que as dos cargos de nível médio serão realizadas no período matutino e as dos cargos de nível superior, no período vespertino.

Considerar-se-á aprovado na Prova Objetiva o candidato que, cumulativamente: obtiver o acerto mínimo geral igual ou superior a 50% (cinquenta por cento); não tenha zerado em nenhum dos componentes da prova, ou seja, Prova de Conhecimentos Gerais (25 questões) ou Prova de Conhecimentos Específicos (25 questões); estiver classificado dentro do quantitativo máximo determinado pelo artigo 16 e parágrafos do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

Na hipótese de empate de nota final, terá preferência para desempate, sucessivamente, o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de realização da prova objetiva, conforme estabelece a Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);
b) obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
c) obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa;
d) obtiver maior nota na prova de Legislação;
e) tiver maior idade;
f) tiver participado como jurado, de acordo com o artigo 440, do Código de Processo Penal (CPP) (Decreto-Lei nº 3.689, de 03/10/1941), com redação determinada pela Lei nº 11.689/2008.

A convocação dos candidatos nomeados para posse será divulgada na página da PROGESP. O candidato aprovado e classificado no concurso público, na forma estabelecida no Edital, será nomeado, obedecida à ordem de classificação, no cargo para o qual foi habilitado, na classe, nível de capacitação e padrão iniciais da respectiva categoria funcional, mediante portaria expedida pela Reitora da UFGD, publicada no Diário Oficial da União e divulgada na página da PROGESP: http://www.portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/progesp/editais.

O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da UFGD.

editais do concurso público