UFSM realiza processo seletivo para Professor Visitante


terça-feira, 29 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, anunciou a realização de processo seletivo para cargo de Professor Visitante. O salário oferecido é de R$ 19.985,24, sendo contratação para regime de dedicação exclusiva.

Regulado pelo Edital nº 13/2019, o certame visa preencher uma vaga imediata no Campus Santa Maria. A oportunidade aberta é para a seguinte Área/Subárea/ Especialidade: Engenharias/ Engenharia Civil/Dinâmica, Acústica e Vibrações/. Os requisitos mínimos exigidos são título de Doutor, no mínimo, há 05 (cinco) anos; experiência docente de no mínimo 03 (três) anos e reconhecida competência na área/subárea da seleção e produção científica relevante nos últimos 05 (cinco) anos.

Inscrições devem ser efetivadas através do www.ufsm.br/concurso, com prazo definido para o período compreendido entre 09h do dia 29 de janeiro de 2019 (terça-feira) até 23h59min do dia 17 de fevereiro de 2019 (domingo). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 100,00.

Os candidatos serão classificados através de análise do reconhecimento de competência; demonstrado pela produção acadêmica relevante e compatível com os pesquisadores Bolsistas de Produtividade (PQ), obrigatoriamente pelo cumprimento dos requisitos constantes nos Critérios de Julgamento dos Comitês de Assessoramento do CNPq; avaliação da produção dos candidatos, e, opcionalmente, entrevista.

A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente da nota final, observada a nota final mínima de 7,00 (sete) para aprovação. Todos os comunicados sairão através da página de concursos da UFSM.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um 1 (um) ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação da Subunidade responsável pela seleção. edital processo seletivo