UFSCar anuncia realização de processo seletivo nº 005/2019


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou a realização de processo seletivo regulado pelo Edital nº 005/2019. O certame visa contratação de professor substituto e oferece remuneração no valor básico de R$ 2.236,31, sendo regime de 20 horas.

O seletivo vai preencher uma vaga imediata na área de Engenharia Mecânica, subárea de Ensino em Ciências Térmicas e Mecânica dos Fluídos. A titulação mínima exigida é Graduação em Engenharia Mecânica ou em Engenharia Mecatrônica ou em Engenharia Aeronáutica ou em Engenharia Química.

Poderão se inscrever como candidatos os brasileiros (natos ou naturalizados) e os estrangeiros portadores do visto temporário V ou visto permanente, desde que não tenham sido professores substitutos ou temporários em Instituições Federais de Ensino ou que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores ao momento da contratação.

Inscrições devem ser efetivadas através do www.concursos.ufscar.br, com prazo final marcado para 08 de fevereiro de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 56,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova didática, de caráter Eliminatório e classificatório; e Análise do Curriculum Vitae, de caráter Classificatório. A Prova didática será realizada em sessão pública e constará de uma aula com duração de no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) minutos, sobre tema sorteado de uma lista de no mínimo três temas constantes do Anexo II do Edital. O candidato que não cumprir o tempo mínimo 20 (vinte) ou extrapolar o tempo máximo de 30 (trinta) minutos, que serão marcados rigorosamente pela Comissão Julgadora, será penalizado com a perda de pontuação na avaliação da Prova didática, conforme segue:

- até 2 minutos a menos que o tempo mínimo ou a mais que o tempo máximo: 2 pontos;
- de 2 a 4 minutos a menos que o tempo mínimo ou a mais que o tempo máximo: 4 pontos;
- acima de 4 minutos a menos que o tempo mínimo ou a mais que o tempo máximo: 5 pontos.

Na Análise do Curriculum Vitae será analisado o Currículo do candidato e serão levados em consideração e pontuados os itens abaixo relacionados, conforme tabela de pontuação estabelecida no Anexo IV do Edital, desde que devidamente comprovados:

I - títulos acadêmicos;
II - produção científica, artística, técnica e cultural;
III - atividade didática;
IV - atividade técnica-profissional;
V - apresentação de trabalho em congressos e reuniões científicas e
VI - participação em congressos e reuniões científicas.

O(s) candidato(s) classificados no processo seletivo serão convocados através de email, respeitando o número de vagas constante do edital e terão 05 (cinco) dias corridos para manifestar interesse na vaga e, 10 (dez) dias corridos para iniciar as atividades, contados a partir da manifestação do interesse.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por igual período, no interesse da Administração. edital processo seletivo