UFRJ anuncia seletivo para Professor Visitante Adjunto


terça-feira, 15 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou nesta terça-feira, 15, a realização de processo seletivo para Professor Visitante Adjunto. O certame é aberto para o Programa de Pós-graduação em Medicina (Endocrinologia).

Poderão candidatar-se ao processo seletivo doutores que possuam os seguintes requisitos: ter diploma de doutor há menos de 5 anos; apresentar publicações relevantes, preferencialmente nos últimos 5 anos, em biologia do câncer, com ênfase na utilização de modelos como zebrafish e de placenta; apresentar experiência prática em técnicas de biologia celular e molecular, na manipulação de zebrafish e/ou modelo murino no estudo da placenta como modelo para estudo da biologia do câncer.

Inscrições devem ser efetivadas até 21 de janeiro de 2019, na Secretaria do Serviço de Endocrinologia, sala 9E-23, 9o andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, localizado na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, Ilha do Fundão - Cidade Universitária, RJ, Rio de Janeiro, CEP 21941-590.3.3. Horário: 9:00 - 12:00 h.

A seleção será feita por análise de títulos conforme critérios previamente estabelecidos pelo Comissão Deliberativa do Programa de Pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e por defesa do memorial do candidato. O professor selecionado deverá desempenhar funções de pesquisa, com participação no projeto "Estudo da Biologia do Câncer em Modelos de Placenta e Zebrafish". Além de desempenhar atividades de ensino de pós-graduação, orientação e co-orientação de dissertações e teses que envolvam estudos relacionados à biologia do câncer e participar em bancas de seleção para ingresso no mestrado e doutorado do PPG em Medicina (Endocrinologia).

O prazo de validade do Processo Seletivo para Professor Visitante será de 12 (doze) meses. edital processo seletivo