UFPE abre 12 vagas em seletivo para Professor Substituto


terça-feira, 15 de janeiro de 2019,

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu nesta terça-feira, 15, as inscrições de processo seletivo para provimento de 12 vagas imediatas no cargo de Professor Substituto. As oportunidades são para Centros Acadêmicos dos campi do Recife e Centro Acadêmico do Agreste, em regime de 20 (vinte) ou 40 (quarenta) horas.

Não poderão concorrer ao Processo Seletivo Simplificado servidores da Administração Direta ou Indireta da União, Estados ou Municípios, bem como de suas subsidiárias ou controladas, salvo nas hipóteses de acumulação previstos na Constituição Federal (dois cargos de professor; de professor com técnico ou científico; e dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde). Não poderão concorrer, ainda, os que sejam professores da carreira de Magistério superior, Educação Básica, Técnica e Tecnológico; de magistério do Ensino Fundamental (antigo 1º grau) e do Ensino Médio (antigo 2º grau) das Instituições Federais de Ensino e os aposentados por invalidez.

As oportunidades são para as áreas/subáreas de Educação Física e Saúde (01 vaga); Modalidade do Esporte Coletivo e Individual (01); Materiais Dentários/Dentística (02); Puericultura (01); Libras (02); Educação (01); Química/Química Geral (02); Pesquisa Operacional (01) e Introdução à Filosofia (01). O salário chega ao valor de R$ 5.742,14.

Inscrições devem ser efetivadas até 24 de janeiro de 2019, nas Secretarias dos Departamentos/Núcleos que realizarão o Processo Seletivo Simplificado (endereços, dias e horários de atendimento podem ser consultados no Anexo 1 do Edital nº 09/2019). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 150,00.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita e/ou prova didática e/ou prática, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 7 (sete) em cada uma das provas Escrita, Didática ou Prática.

É de responsabilidade exclusiva do candidato ao processo seletivo simplificado o acompanhamento do procedimento de seleção, incluído o acompanhamento do cronograma e suas alterações divulgadas na Secretaria do Departamento/Núcleo que realizar o Processo Seletivo Simplificado, bem como, a seu critério, pelos demais meios de que dispuserem, não sendo fornecidas informações por correspondência oficial ou por telefone.

O prazo de validade do processo seletivo será de 1 (um) ano, contado da data da publicação da homologação do seu resultado no Diário Oficial da União. edital processo seletivo