UFMG anuncia seletivo para professor substituto


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019,

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta sexta-feira, 25, um novo edital de processo seletivo para Professor Substituto. O certame tem regulamentação do Edital nº 77/2019 e visa preencher uma vaga imediata. A remuneração mensal bruta do Professor Substituto portador do título de Mestre será de R$ 4.241,05. Caso possua o título de Doutor, será de R$ 5.742,14.

O interessado será lotado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de História, sendo a oportunidade nas áreas de História do Brasil Republicano e História, Ciência e Ambiente. A titulação mínima exigida é Mestrado ou Doutorado História ou áreas afins.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Departamento, ou instância equivalente, a que se destina a vaga, no horário de 13:30 às 17:00, nos dias úteis, pelo interessado ou por procuração. O prazo fica aberto no período de 10 dias, a partir do dia subsequente ao dia da publicação do Edital (25 de janeiro de 2019).

Os candidatos serão classificados através de análise de "curriculum vitae" e entrevista. As demais informações podem ser conferidas na íntegra do edital.

A validade do certame será de 6 (seis) meses, contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame. edital processo seletivo