Rio Grande do Norte anuncia concurso para Piloto de Aeronave


quarta-feira, 2 de janeiro de 2019,

confira apostilas preparatórias

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou a realização de concurso público para provimento de 03 vagas efetivas no cargo de Piloto de Aeronave, além de 12 vagas para reserva técnica. O certame é regulado pelo Edital nº 001/2018 e tem execução técnica do Instituto Acesso.

Entre os requisitos, o interessado deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal; ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por Excesso de Contingente ou possuidor de Carta Patente, o candidato civil do gênero masculino; ser Piloto de Linha Área (PLA); possuir um total de 4.000 (quatro mil) horas de voo, dentre as quais 3.000 (três mil) horas de voos no mínimo, em aeronaves com “o peso máximo de decolagem igual ou superior a 5.670 (cinco mil seiscentos e setenta) quilos”, e destas, 1.500 (mil e quinhentas) horas de voos em comando; possuir CHT (certificado de habilitação técnicas) a nível de comando em EMB110 Bandeirantes, válidos no ato da admissão; possuir CMA (Certificado Médico Aeronáutico), válido no ato da admissão, além de atender aos demais critérios estabelecidos no regulamento. A remuneração básica é de R$ 954,00.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://concursos.institutoacesso.org.br/informacoes/17/, com prazo final marcado para 29/01/2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 180,00.

O exame intelectual será aplicado na data de 24/03/2019. O gabarito será liberado na data de 25/03/2019 e resultado final tem previsão para 16/04/2019.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O concurso terá validade de 02 (dois) anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Secretário de Administração do Estado do Rio Grande do Norte. edital concurso público