Processo Seletivo Residência Médica UFSCar


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do Edital nº 01/2019, serão abertas as inscrições de processo seletivo para Residência Médica UFSCar. O certame é aberto para os Programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) e Residência Médica em Clínica Médica.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.concursos.ufscar.br/, com prazo marcado para o período de 24 a 27/01/2019. As inscrições são gratuitas.

O processo seletivo será constituído de duas avaliações concomitantes (Eliminatória e Classificatória): prova objetiva e análise e arguição curricular - entrevista. A nota final do candidato será constituída da somatória das notas da Prova Objetiva (1ª. Fase) e da Análise e Arguição Curricular (Entrevista) – 2ª. Fase, com os seguintes pesos: Primeira Fase com Prova Objetiva com peso de 90% (noventa por cento) da nota final e Segunda Fase com Análise e Arguição Curricular (Entrevista) com peso de 10% (dez por cento) da nota final.

Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento na prova objetiva (1ª Fase) e o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento no somatório da prova objetiva e da Análise e Arguição Curricular (2ª Fase). Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas na página www.concursos.ufscar.br.

O processo seletivo terá validade de até 90 (noventa) dias após o início do Programa de Residência. edital processo seletivo