Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ abre 1.652 vagas em concurso para Professor


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019,

Com 1.652 vagas para Professor Adjunto de Educação Infantil, a Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ realiza concurso público regulado pelo Edital CVL/SUBSC Nº 19/2019. O vencimento é de R$ 2.455,35, sendo contratações para 40h.

O interessado deve possuir Nível Médio - Curso Modalidade Normal; Curso Normal Superior; e/ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para docência na Educação Infantil.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos, com prazo estabelecido para o período de 10h do dia 04/02/2019 até às 23h 59min do dia 22/02/2019 (horário de Brasília), incluindo sábados, domingos e feriados. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 80,00.

Os candidatos serão classificados através de Provas Objetiva e Discursiva e Prova de Títulos. A prova objetiva constará de questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 17/03/2019 e terá a duração de 4h, incluindo a marcação do cartão-resposta.

O gabarito da prova objetiva será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro no segundo dia útil seguinte ao de realização da prova, estando disponível também, no endereço eletrônico http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos. O resultado final do Concurso Público, por Coordenadoria Regional de Educação – CRE, será divulgado por Edital, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e disponibilizado no site http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos, opção “Portal de Concursos”.

O prazo de validade do concurso será de 02 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do despacho da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Superior. edital concurso público