Prefeitura de Niterói-RJ anuncia 142 vagas em concurso para Guarda Municipal


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

Com Edital nº 01/2019 publicado nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, anuncia a realização de concurso público para provimento de 142 vagas, além da formação do Cadastro de Reserva, no cargo de Guarda Civil Municipal. A execução técnica é do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon).

vagas
Estão sendo disponibilizadas 127 vagas para ampla concorrência e 15 para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho do Guarda Civil Municipal de Niterói ocorrerá em escalas de 12 x 36 (doze por trinta e seis) horas, 24 x 72 (vinte e quatro por setenta e duas) horas ou 40 (quarenta) horas semanais, esta última com expediente de 08 (oito) horas diárias, todas com base no art. 56, da Lei 2.838, de 30/05/2011, observado o interesse público. A remuneração inicial é de R$ 2.881,27.

exigências
Entre os requisitos, o interessado deve possuir ter, no mínimo, a idade de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; possuir como grau de escolaridade o ensino médio completo até a data da posse e não possuir contra si decisão judicial em ação penal, com trânsito em julgado, incompatível com o exercício do cargo. Os demais requisitos podem ser consultados na íntegra do edital.

inscrições
Inscrições devem ser efetivadas através do http://selecon.org.br/novo/guardanit/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 01/02/2019 a 31/03/2019, sendo o dia 01/04/2019 o último dia para o pagamento do valor da inscrição (vencimento do boleto bancário). A taxa ficou acertada no valor de R$ 80,00.

etapas do concurso
Os candidatos serão classificados através de Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; Exame Antropométrico e Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório; Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório; Exame Médico, de caráter eliminatório; e Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório.

Os aprovados que vierem a ingressar na Guarda Civil Municipal de Niterói, deverão participar de Curso de Formação Profissional, de acordo com a Matriz Curricular Nacional para formação de Guardas, do Ministério de Segurança Pública, parte integrante do estágio probatório do ingressante, com duração prevista de três meses e exigências de desempenho e de frequência.

As fases serão aplicadas em datas já previstas e divulgadas pela organizadora, conforme listado abaixo:

  • Aplicação da Prova Objetiva de Conhecimentos - 28/04/2019;
  • Aplicação do Exame Antropométrico e da Prova de Capacidade Física - 26/05/2019;
  • Aplicação do Exame Psicotécnico - 15/06/2019;
  • Aplicação do Exame Médico - 15 a 26/07/2019;


A Investigação Social poderá ter início concomitantemente com o Exame Psicotécnico e poderá estender-se até a homologação do Concurso Público.

gabarito e resultado final
O gabarito da etapa objetiva sairá na data de 28 de abril de 2019 e resultado final tem previsão para dia 03/09/2019. O candidato deve conferir a íntegra do edital para obter todas as normas do concurso público, além de ter o dever de acompanhar possíveis mudanças no cronograma ou demais itens.

validade
O prazo de validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

edital concurso público