Partiu Estágio 2019 abre inscrições de processo seletivo


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019,

O Governo da Bahia abriu nesta quarta-feira, 30, as inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa Partiu Estágio 2019. A seleção é para estudantes das instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede no Estado da Bahia. Os aprovados e contratados irão desempenhar atividades no âmbito da administração direta, autárquica, fundacional, sociedades de economia mista e empresas públicas.

O valor da bolsa estágio a ser pago pelos órgãos e/ou entidades da Administração Pública Estadual será de R$ 455,00, além do auxílio-transporte. A bolsa oferecida pela Desenbahia é de R$1.464,00, além do auxílio-transporte, em atendimento ao estipulado em Convenção Coletiva.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/, com prazo final marcado para 24 de fevereiro de 2019. No ato da inscrição, online, o candidato, após a criação de seu login e senha, deverá proceder da seguinte maneira: preencher, cuidadosamente, a ficha cadastral; escolher até três opções, quando possível, de órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual, para estagiar, por ordem de interesse, levando em consideração o curso, turno de estudo e o município em que estuda ou reside, conforme quadro de vagas constante no Anexo I, do Edital Partiu Estágio 2019;  e receber comprovante de inscrição, pelo email informado por ele na ficha cadastral.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio disponível receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade.

A formação do Bando de Jovens para Estágio terá a validade de 06 (seis) meses, podendo ser encerrado antes desse prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da administração. edital processo seletivo