Marinha abre 1000 vagas em concurso para Aprendizes-Marinheiros


sábado, 26 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

Mediante lançamento de edital, estão abertas as inscrições do concurso da Marinha para provimento de 1.000 vagas para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN) será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Prepare-se!
👉 Apostila Aprendizes-Marinheiros

Entre os requisitos, o interessado deve ser ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; e ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no Calendário de Eventos.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2019, horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 42,00.

O concurso público será realizado através das seguintes etapas: Seleção Inicial (SI), que por sua vez constará dos seguintes eventos: Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês; e Eventos Complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:

I) - Verificação de Dados Biográficos (VDB);
II) - Inspeção de Saúde (IS);
III) - Teste de Aptidão Física (TAF);
IV) - Avaliação Psicológica (AP); V) - Verificação de Documentos (VD);
VI) - Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Curso de Formação (CF), composto de: a) - Período de Adaptação (PA); e b ) - Curso de Formação propriamente dito.

É da inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos Eventos do CP, devendo para tanto acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este CP que venham a ser feitos no Diário Oficial da União (DOU) e/ou divulgados na página do SSPM na Internet ou em uma das OREL.

O prazo de validade do Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 17 de janeiro de 2020. edital concurso público