Marinha abre 1000 vagas em concurso para Aprendizes-Marinheiros


sábado, 26 de janeiro de 2019,

Mediante lançamento de edital, estão abertas as inscrições do concurso da Marinha para provimento de 1.000 vagas para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN) será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Prepare-se!
👉 Apostila Aprendizes-Marinheiros

Entre os requisitos, o interessado deve ser ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; e ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no Calendário de Eventos.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2019, horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 42,00.

O concurso público será realizado através das seguintes etapas: Seleção Inicial (SI), que por sua vez constará dos seguintes eventos: Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês; e Eventos Complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:

I) - Verificação de Dados Biográficos (VDB);
II) - Inspeção de Saúde (IS);
III) - Teste de Aptidão Física (TAF);
IV) - Avaliação Psicológica (AP); V) - Verificação de Documentos (VD);
VI) - Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Curso de Formação (CF), composto de: a) - Período de Adaptação (PA); e b ) - Curso de Formação propriamente dito.

É da inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos Eventos do CP, devendo para tanto acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este CP que venham a ser feitos no Diário Oficial da União (DOU) e/ou divulgados na página do SSPM na Internet ou em uma das OREL.

O prazo de validade do Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 17 de janeiro de 2020. edital concurso público