IFFar realiza processo seletivo para Professor e Tutor


terça-feira, 15 de janeiro de 2019,

confira apostilas aqui

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar), no Rio Grande do Sul, lançou editais de seleção de coordenador de curso, professor formador, tutor presencial e tutor a distância para atuar no Curso de Licenciatura em Matemática oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições vão até 20 de janeiro de janeiro de 2019.

Tutor Presencial

O tutor presencial é o profissional que atua no Polo EaD, realizando orientação acadêmica e tecnológica e mediação entre os estudantes, coordenador de curso, professores e tutores a distância.

O Edital nº 540/2018 seleciona tutores presenciais para atuarem nos municípios de Candelária, Cachoeira do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho, Rosário do Sul e Uruguaiana. Para participar, é preciso ter Licenciatura em Matemática ou Bacharelado com Curso de Formação Pedagógica.

Tutor a Distância
O tutor a distância é o responsável pela assessoria no componente curricular e pela organização dos conteúdos no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA). Entre outras atividades, ele também esclarece dúvidas pelos fóruns de discussão na internet.

O Edital nº 539/2018 oferece seis vagas para tutores a distância que possuam Licenciatura em Matemática ou Bacharelado com Curso de Formação Pedagógica e três vagas para licenciados em Pedagogia.

Professor Formador
O professor formador é o responsável pelo planejamento e desenvolvimento do componente curricular e pela organização dos conteúdos no AVEA. Ele também esclarece dúvidas nos fóruns de discussão, seleciona material de apoio e sustenta teoricamente os conteúdos, entre outras atividades.

O Edital nº 538/2018 oferece um total de sete vagas com diferentes cargas horárias e exigência de formação.

Coordenador de Curso
O coordenador de curso assessora no planejamento, orientação, acompanhamento, implementação e avaliação da proposta pedagógica da instituição, coordena as ações de ensino para a gestão do curso em consonância com as políticas do IFFar, entre outras atividades.

O Edital nº 537/2018 oferece uma vaga para coordenador de curso. Para participar, é necessário possuir no mínimo Licenciatura em Matemática.