COREME/UFSCAR realiza seletivo para Residência Médica


quinta-feira, 24 de janeiro de 2019,

A Comissão de Residência Médica (COREME/UFSCAR), em São Paulo, realiza processo seletivo para provimento de vagas no Programa de Residência Médica. O programa está vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFSCar. Os aprovados irão trabalhar com carga horária de 60 horas semanais e o residente tem direito a 30 dias de férias a cada ano.

Regulado pelo edital nº 001/2019, o certame oferece 02 vagas para o programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e 04 vagas para o programa de Residência de Clínica Médica. O candidato precisa ser graduado em Medicina para participar da seleção.

O curso de Pós-Graduação na modalidade de Residência terá duração de 02 anos e carga horária total de 5.760 horas, e será desenvolvido sob a forma de treinamento em serviço, por meio de atividades práticas, teóricas e de pesquisa sob supervisão didático-pedagógica. Os estágios obrigatórios ocorrerão na rede de serviços do Sistema Único de Saúde, em unidades docente-assistenciais da UFSCar ou em outros serviços vinculados à secretaria municipal de saúde de São Carlos – SP. Outros serviços de municípios da região de saúde adscrita à DRS-III, desde que devidamente conveniados com a Universidade, poderão compor a rede para estágios complementares. As atividades teóricas e de pesquisa são previstas na proporção de até 20% da carga horária total do curso e deverão ser realizadas preferencialmente nas dependências da UFSCar.

As inscrições podem ser efetivadas gratuitamente através do, www.concursos.ufscar.br, até o dia 27 de janeiro de 2019. No momento da inscrição, candidato deverá escolher entre o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) ou Residência Médica em Clínica Médica (RMCM).

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e análise e arguição curricular. A primeira marcada para o dia 31/01/2019, em local a ser confirmado no dia 28/01/2019. A mesma terá duração de 04 horas e será composta por 50 questões, de múltipla escolha. No mesmo dia os candidatos deverão entregar a documentação exigida para análise curricular. A fase de análise curricular está prevista para os dias 12 e 13/02/2019. A convocação desta etapa será dia 11/02/2019. Todas as datas, locais e horários referente as provas serão confirmadas no www.concursos.ufscar.br.

A divulgação do resultado final definitivo sai no dia 25/02/2019. Para os candidatos aprovados, o período de Matrícula será nos dias 27 e 28/02/2019. O início das atividades está previsto para o dia 01/03/2019.

O Processo Seletivo terá validade de até 90 (noventa) dias após o início do Programa de Residência.

edital processo seletivo