Concurso Professor UFMG: edital abre vaga para área de Anatomia Humana


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do Edital nº 11/2018, estão abertas as inscrições de concurso para Professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O certame abre vaga na área de Anatomia Humana e oferece remuneração de R$ 9.585,67.

O interessado deve possuir Doutorado em Ciências ou em Biotecnologia ou áreas afins, sendo desejável o seguinte perfil: Atuar no ensino, pesquisa e/ou extensão demonstrando boa didática e potencial de excelência. O candidato deverá ter disponibilidade para atuar nas disciplinas de Anatomia Humana e Neuroanatomia, nos turnos diurno e noturno. É desejável que o candidato tenha pós-doutorado e que a área de atuação envolva pesquisa interdisciplinar.

Inscrições devem ser efetivadas na Secretaria Geral do Instituto de Ciências Biológicas, Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Bloco M - sala M1-308 - Pampulha - Belo Horizonte - MG - CEP 31270-901, das 08:30 às 11:30 e das 14:30 às 16:30, nos dias úteis. O prazo fica aberto por até 60 (sessenta) dias a partir da publicação do Edital (09/01/2019).

Os candidatos serão classificados através de Prova de Títulos, Apresentação de Seminário e Prova Prática. Os candidatos serão convocados para a realização das provas, pessoalmente e por Edital, a ser fixado em quadro de avisos da Unidade, com antecedência mínima de quinze dias.

Será publicado no Diário Oficial da União o Edital de resultado final do Concurso público, com a relação dos candidatos aprovados no certame, obedecendo aos limites estabelecidos no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, por ordem de classificação.

O prazo de validade do Concurso será de 6 (seis) meses, contados a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/1990. edital concurso público