Concurso Aeronáutica para Oficiais de Apoio - IE/EA EAOAP 2020


quarta-feira, 23 de janeiro de 2019,

apostilas para concursos públicos

A Aeronáutica vai abrir inscrições de concurso público com 17 vagas para Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (IE/EA EAOAP 2020). O EAOAP terá duração aproximada de 17 (dezessete) semanas e compreende instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, bem como de atividades complementares.

Estão abertas oportunidades nas seguintes especialidades: Administração (03 vagas); Análise de Sistemas (01); Biblioteconomia (01); Ciências Contábeis (01); Enfermagem (01); Pedagogia (02); Psicologia (01); Serviços Jurídicos (05) e Serviço Social (02).

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www2.fab.mil.br/ciaar/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10 horas de 25 de janeiro de 2019 a 15 horas de 20 de fevereiro de 2019. O valor da taxa de inscrição para o EA EAOAP 2020 é de R$ 130,00 (cento e trinta reais).

São condições para a inscrição: ser voluntário; estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nas Instruções Específicas para habilitação à futura matrícula no EAOAP 2020; possuir no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 32 (trinta e dois) anos de idade em 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio de Adaptação, em atendimento ao inciso III, do Art. 2°, da Lei n° 12.797, de 4 de abril de 2013; inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e pagar a taxa de inscrição e comprovar o pagamento.

Os candidatos serão classificados através de Provas Escritas; Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP); Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e Validação Documental.

O Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP) não constitui etapa do Exame, e será regido por normas e regulamentos próprios.

O Exame é de âmbito nacional. As Provas Escritas são de característica classificatória e eliminatória. A VDBP, o parecer da CPO, a INSPSAU, o EAP, o TACF, o PHC e a Validação Documental são de característica eliminatória. 

Os gabaritos provisórios e os gabaritos oficiais das Provas Escritas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Especializados serão divulgados no endereço eletrônico do Exame. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital.

O prazo de validade do EA EAOAP 2020 expirar-se-á em 01 (um) dia útil, a contar da data subsequente à matrícula. edital concurso público