Volta Redonda-RJ realiza concurso para Auxiliar de Educação Infantil


quinta-feira, 27 de dezembro de 2018,

confira apostilas aqui

A Prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, anunciou nessa última quarta-feira, 26, a abertura de inscrições do concurso público para provimento de 70 vagas imediatas no cargo de Auxiliar de Educação Infantil. A jornada mensal de trabalho é de 220 horas e vencimento mensal inicial é de R$ 954,00.

O certame disponibiliza 49 vagas para ampla concorrência, 07 para pessoas com deficiência e 14 para negros. A titulação mínima exigida é Ensino Fundamental Completo.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, com prazo final marcado para 17 horas do dia 9 de janeiro de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 40,00.

No dia 16 de janeiro de 2019, a partir das 17h, será divulgada a Lista de Confirmação de Inscrição no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico.

A prova objetiva será realizada no dia 27 de janeiro de 2019 e nenhum candidato prestará o exame fora do local e hora indicados, sob nenhuma hipótese. Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, classificatória e eliminatória, valendo 1 (um) ponto cada questão. Ao todo, serão 30 questões: 10 de Português; 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos.

O candidato será eliminado caso sua nota final corresponda a 1 (um) dos seguintes critérios: Obter nota 0 (zero) em qualquer área de conhecimento; Obter nota inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de questões.

Os locais e horários de provas serão publicados no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico para todos os candidatos no dia 22 de janeiro de 2019, a partir das 17h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 1 (uma) hora portando o comprovante de inscrição acompanhado do documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de corpo transparente com carga azul ou preta.

O gabarito oficial será publicado no dia 28 de janeiro de 2019, a partir das 17 horas e resultado final, compreendendo a relação de aprovados com respectivos somatório de notas de todas as etapas de prova e as classificações gerais, será publicado no endereço eletrônico www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, no dia 11 de fevereiro de 2019, a partir das 17h.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O presente concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Administração de Volta Redonda. edital concurso público