Busca Personalizada

sábado, 1 de dezembro de 2018

Unifesspa realiza processo seletivo para Mestrado em Química

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abriu inscrições de processo seletivo para Mestrado em Química. O certame disponibiliza 12 vagas regulares no Mestrado que terá início no primeiro semestre de 2019.

Estão sendo ofertadas 6 vagas para a área de Química Orgânica e 6 vagas para Química Inorgânica e Físico-Química.

A seleção dos candidatos será de responsabilidade da Comissão de Avaliação, designada pelo colegiado do PPGQ/Unifesspa. Para ser considerado aprovado, o candidato tem que obter nota igual ou superior a 5,0 (cinco) na prova de Química Geral. Para efeito de classificação será atribuído peso 7,0 (sete) à Prova de Química e peso 3,0 (três) à Análise de Currículo.

A Comissão de Avaliação do PPGQ/Unifesspa fornecerá um código pelo qual o candidato identificará a sua prova escrita. Qualquer outro formato de identificação implicará na eliminação do candidato da seleção. A não identificação da prova por meio do código fornecido implicará na eliminação do candidato.

As avaliações serão elaboradas em Língua Portuguesa (Português Brasileiro). No caso de candidatos estrangeiros, a avaliação também poderá ser elaborada em Língua Inglesa, desde que o candidato declare o interesse nas observações do formulário de inscrição.

Os candidatos aprovados na prova de Química Geral deverão entregar o Currículo Lattes comprovado e uma tabela preenchida que está no edital do programa, obedecendo o cronograma, de forma presencial ou por procuração, no seguinte endereço: Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Instituto de Ciências Exatas; A/C: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química Folha 17, Quadra 04, Lote Especial, Nova Marabá, 68.505-080, Marabá-PA.

O candidato que contestar o resultado do processo de seleção terá o prazo máximo de dois dias úteis, a partir da data de divulgação do mesmo, para a interposição de recurso.

Os candidatos aprovados e classificados deverão apresentar-se na Secretaria do PPGQ/Unifesspa para a efetivação da matrícula, no período de 25 de fevereiro de 2019 a 01 de março de 2019, das 8h às 12h. Os candidatos inscritos no processo seletivo estarão concorrendo automaticamente as bolsas institucionais, que têm duração máxima de 24 meses. A implementação obedecerá a ordem decrescente da classificação geral dos candidatos obedecendo o limite de vagas disponibilizado. edital processo seletivo

DETALHES
Inscrições até 22 de janeiro de 2019
Homologação das inscrições deferidas até 28 de janeiro de 2019
Prova de Química Geral: 01 de fevereiro de 2019 às 8h
Homologação do resultado da Prova de Química Geral: 06 de fevereiro de 2019
Entrega presencial do Currículo Lattes*, com documentos comprobatórios anexos, para os candidatos aprovados na Prova de Química Geral - até 08 de fevereiro de 2019
Divulgação do resultado final do processo seletivo - até 13 de fevereiro de 2019
Matrícula dos candidatos aprovados e classificados, de acordo com o número de vagas disponíveis por orientador** 25 de fevereiro de 2019 a 01 de março de 2019;
Início das aulas** 07 de março de 2019

*A entrega do Currículo Lattes, com documentos comprobatórios anexos, poderá ser feita por procurador, desde que apresente documento devidamente reconhecido. **
**As datas da matrícula e início das aulas poderão ser alteradas para se adequarem ao calendário acadêmico do Consepe/Unifesspa.