UFMT anuncia seletivo para Tradutor Intérprete de LIBRAS


terça-feira, 18 de dezembro de 2018,

apostilas para concursos públicos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou a realização de processo seletivo com vaga no cargo de Tradutor Intérprete de LIBRAS. O processo seletivo simplificado será promovido pela UFMT – Câmpus Universitário do Araguaia.

O certame tem uma vaga aberta, devendo o interessado atender aos seguintes requisitos: Bacharelado em Letras-LIBRAS; ou Licenciatura em Letras: tradução e interpretação em LIBRAS/Português mais certificação de proficiência em tradução e interpretação; ou curso superior mais certificação de proficiência em tradução e interpretação de LIBRAS. A remuneração oferecida é de R$ 4.638,66.

As inscrições serão realizadas na Sala Intérprete de LIBRAS, Bloco Administrativo UFMT/Campus Universitário do Araguaia – (Sala 09), cidade de Barra do Garças/MT, no período de 22 de janeiro de 2019 a 05 de fevereiro de 2019. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os documentos exigidos estão listados no regulamento de abertura.

O processo seletivo simplificado constará de 3 (três) etapas, sendo a primeira uma Análise de títulos (classificatória), a segunda uma Prova escrita (classificatória) e a terceira uma Prova Prática para Avaliação Tradutória e Interpretativa da Língua Brasileira de Sinais/Português (classificatória e eliminatória).

De acordo com cronograma anunciado, as provas serão aplicadas na data de 13 de fevereiro de 2019 e resultado final tem previsão para 14/02/2019. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças no cronograma ou demais itens.

O prazo de validade deste edital será de 01 (um) ano, contado a partir da data da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, a critério da UFMT, por igual período. edital processo seletivo