TJPR recebe inscrições de concurso para Juiz Substituto


quarta-feira, 26 de dezembro de 2018,

confira apostilas aqui

Com execução técnica do Cebraspe/Cespe e regulamentação do Edital nº 01/2018, estão abertas as inscrições do concurso público para provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O certame visa preenchimento de 17 (dezessete) vagas, distribuídas da seguinte forma: 13 (treze) vagas para ampla concorrência, 1 (uma) vaga para pessoa com deficiência e 3 (três) vagas para negros. A remuneração é de R$ 24.818,89.

Entre os requisitos, o interessado deve atender, até a data de encerramento da inscrição definitiva, à exigência de ser bacharel em Direito, graduado há pelo menos 3 (três) anos, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC; e de exercício de atividade jurídica pelo mesmo período, de acordo com o disposto no art. 93, I, da Constituição Federal, e na Resolução nº 75/2009, do CNJ, e suas alterações. Todos os requisitos podem ser consultados na íntegra do edital.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_18_juiz, com prazo final marcado para 16 de janeiro de 2019, às 18 horas (horário oficial de Brasília/DF). O valor da taxa de inscrição é R$ 240,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva seletiva; prova discursiva e práticas de sentenças; sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; etapa oral e avaliação de títulos.

As etapas do concurso público do TJPR para Juiz Substituto serão aplicadas nas datas definidas a seguir: 10/3/2019  (prova objetiva); 17/5/2019 (prova discursiva); 18 e 19/5/2019 (provas práticas); 2 e 20/9/2019 (inscrição definitiva) e prova oral tem previsão de início em 6 de outubro de 2019.

A confirmação das datas das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação, disponibilizado nos endereços eletrônicos http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_18_juiz e http://www.tjpr.jus.br e publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens do edital.

O concurso tem validade de 2 (dois) anos e alcançará as vagas que se abrirem nesse período, observando-se os mesmos critérios para as reservas de vagas às pessoas com deficiência e aos negros. edital concurso público