Prefeitura de Petrolina-PE realiza concurso para Professor (Libras e Braille)


sexta-feira, 14 de dezembro de 2018,


confira apostilas aqui

A Prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, tem concurso aberto para provimento de 36 vagas nos cargos de Professor Intérprete de Libras e Professor Braillista. O vencimento básico é de até R$ 1.437,01.

Na área de Libras, o interessado deve possuir diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido em Licenciatura nas diversas áreas do currículo escolar escolar ou Licenciatura em Pedagogia, ou Nível Superior completo, com certificado de proficiência em Tradução e Interpretação de Libras, emitido pelo Ministério da Educação – MEC. Já para Professor Braillista é exigido diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de licenciatura nas diversas áreas do currículo escolar, com certificação em curso de Tiflologia, com carga horária mínima totalizando 100 horas.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.upenet.com.br/concursos/18_Petrolina_braile_libras/Petrolina_18_Braile_Libras.html, com prazo final marcado para 13 de janeiro de 2019. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 80,00.

O concurso será realizado em três etapas de provas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, e Prova Prática, apenas eliminatória, com as seguintes características:

  • A prova objetiva será composta por 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta. Serão 10 questões de Língua Portuguesa; 10 de Conhecimentos Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos. A pontuação máxima obtida na Prova Objetiva será de 80 (oitenta) pontos, com cada questão valendo 1,6 (um inteiro e seis décimos) de ponto.
  • A Avaliação de Títulos será aplicada para todos os candidatos aprovados na Prova Objetiva. Essa Avaliação valerá, no máximo, 20 (vinte) pontos.
  • A Prova Prática, de caráter apenas eliminatório, será aplicada pela Secretaria de Educação e a ela serão submetidos somente os candidatos aprovados no concurso e classificados, por cargo e localidade, dentro do quantitativo de 3 (três) vezes o número total de vagas ofertadas no certame, por ordem decrescente de classificação, incluindo os empatados na última posição.
De acordo com cronograma divulgado, a prova objetiva será aplicada na data de 24 de fevereiro de 2019. Os locais de prova serão anunciados no dia 05/02/2019. Em seguida, no dia 18 /03/2019, a organizadora irá convocar os candidatos para envio de comprovação de titulação. 

O gabarito será liberado no dia 24/02/2019 e resultado final tem previsão para ser anunciado na data de 05/04/2019. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O concurso terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do Resultado Final, no Diário Oficial do Município de Petrolina, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina – SEDU/PETROLINA, por igual período (Art. 37, III, da Constituição da República Federativa do Brasil), por meio de Portaria da Secretária de Educação, publicado no Diário Oficial do Município. edital concurso público