Busca Personalizada

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MPSC realiza seletivo para estágio nível médio

Com Edital nº 266/2018 publicado, estão abertas as inscrições para estágio de Ensino Médio no Ministério Público de Santa Catarina, em suas Comarcas de Abelardo Luz, Barra Velha, Presidente Getúlio e Turvo. A seleção vai preencher 04 vagas imediatas e oferece remuneração de R$ 550,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 150,00.

Para ingressar em estágio de Ensino Médio no MPSC, o estudante deverá ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos; estar regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Médio; e apresentar, além de certificado de matrícula em umas das séries do Ensino Médio, declaração de que pode dispor, dentro do horário normal de expediente, de tempo suficiente para dedicação exclusiva ao estágio. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.mpsc.mp.br/faca-parte-do-mpsc/portal-dos-estagios, com prazo final marcado para 10 de dezembro de 2018, às 19:00 horas. A Comissão de Seleção de Estagiários não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão de Seleção de Estagiários divulgará no sítio oficial do Ministério Público de Santa Catarina na internet (www.mpsc.mp.br), a relação dos estudantes habilitados. Após o processo de habilitação, ficará o estudante no aguardo do chamamento para realização de prova objetiva.

O processo público de credenciamento será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva com 10 (dez) questões assertivas. No dia 12/12/2018 será realizada a publicação das inscrições de pessoas habilitadas e pessoas com deficiência habilitadas. A prova objetiva, incluindo a redação, será aplicada na lotação da vaga ofertada, em data e horário a serem definidos pelo titular da unidade ou do órgão responsável pela contratação do estagiário.

Este processo seletivo terá validade pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de publicação da decisão que o homologar, com possibilidade de prorrogação por igual período. edital processo seletivo